Página Inicial
Email

Utilizador
Senha
A sua informação é importante! Junte-se ao EDD para divulgar notícias e eventos do distrito de Évora.
Veja como pode colaborar

Directório Agenda Documentos Sugestões

Cozinha dos Ganhões 2005

De 24 a 27 de Novembro vai decorrer, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, a XIII edição da Cozinha dos Ganhões, o tradicional certame de gastronomia alentejana que anualmente atrai milhares de visitantes à cidade.

Na edição do corrente ano vão estar presentes 14 tasquinhas e 6 doceiros, provenientes das Freguesias do Concelho de Estremoz. Durante estes quatro dias, os apreciadores dos sabores tradicionais do Alentejo podem encontrar, nos vários espaços do certame, as tradicionais sopas condimentadas com ervas aromáticas e muitos outros pratos regionais, confeccionados à base de carne de porco, borrego e “caça”. Para adoçar a boca, não faltarão os tradicionais doces conventuais e regionais.

Para além das tasquinhas e doceiros, o certame contará também com a presença de vários expositores de produtos regionais e um stand promocional dos vinhos produzidos no Concelho de Estremoz.

Não faltará a animação cultural, que contará com a presença em palco de ranchos folclóricos, corais e grupos de música popular portuguesa.

A sessão de abertura terá lugar no dia 24 de Novembro, pelas 18h30 e irá constar de entre outros, de uma homenagem ao Grão-Mestre José Manuel Alves, pelo seu trabalho ao longo de muitos anos, em prole da divulgação da gastronomia portuguesa por esse Mundo fora.

A organização do evento é da responsabilidade da EDECE, EM – Empresa de Desenvolvimento Económico do Concelho de Estremoz, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

 

Criado por EDD
Última modificação 2005-11-23 11:15
 
          Voltar à página IMPRENSA            

Pesquisa